Dicas de como ter uma barriga RETINHA!

Uma alimentação saudável é ideal para manter a forma e até perder aquela barriginha indesejável.

EVITE: 

· Alimentos causadores de gases como: refrigerantes, feijão, frituras, pão, queijo e enlatado carne vermelha, embutidos como lingüiça, presunto, salame e salsicha. 

· Alimentos que retém líquidos como: embutidos, sal em excesso e alimentos processados.  

Alimentos que favorecem uma barriga retinha:

· As fibras insolúveis associadas a uma ingestão adequada de líquidos permitem que o intestino funcione de forma regular evitando que a barriga fique dilatada e dolorida (são eles: farelo de trigo não processado ou farelo de arroz, cereais integrais, pão Integral; legumes/ervilha, vagem e nozes; raízes incluindo batata e cenoura; verduras como o espinafre; maçã, laranja e outras frutas. No entanto, as fibras são decompostas pelas bactérias do intestino e o organismo leva um tempo para se acostumar com isso. Assim, introduza-as devagar nas refeições). 

· Os alimentos diuréticos também contribuem para diminuir a retenção hídrica diminuindo o inchaço (chás, suco de limão, melancia, morango, abóbora, agrião, beterraba, cenoura, escarola, folhas de beterraba, repolho, salsinha, tomate, broto de feijão, pepino). 


 



1.
 Apóie as pernas em uma cadeira ou um sofá, formando um ângulo de 90° com os joelhos. Com as mãos na nuca e os cotovelos abertos, levante a cabeça e o ombro e volte sem encostá-los ao chão.


2.
 Fique na mesma posição inicial do exercício 1. Leve o cotovelo direito até o joelho esquerdo. Volte e faça o movimento para o outro lado. 

0 comentários:

Postar um comentário